Diadema terá Dia D de vacinação contra gripe neste sábado

(Foto: Banco de Dados)

Quem ainda não se vacinou contra a gripe e faz parte do público alvo para imunização terá mais uma oportunidade. Nesse sábado (13/5), das 8h às 17h, será realizado o Dia da Mobilização Nacional de Vacinação, o Dia D, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Diadema. A vacina é gratuita e destinada ao grupo prioritário de crianças com idade entre seis meses e cinco anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades (duas ou mais doenças relacionadas) e professores.

De acordo com a Secretaria de Saúde, desde 17 de abril, foram vacinadas 34.100 pessoas. O grupo com maior número de pessoas vacinadas é o de idosos, com 18.231 imunizados de um total que corresponde a 30.245, seguido de trabalhadores da saúde, mães que tiveram filhos recentemente, gestantes e crianças.

Newsletter RD

“A cobertura vacinal continua abaixo do esperado nos grupos prioritários. A vacina é importante na prevenção dos casos graves de gripe e, em especial, para idosos e crianças que têm maior possibilidade de desenvolverem quadros de gripe com muita gravidade, podendo vir a óbito”, alerta o secretário municipal de Saúde, Luís Cláudio Sartori.

A vacinação é importante porque evita não só a gripe, como reduz a mortalidade e as complicações decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. O secretário ainda ressalta que, neste ano, os profissionais da educação foram contemplados no grupo prioritário.

A campanha de vacinação segue até 19 de maio em 18 UBS’s da cidade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes