Greve geral ‘sinaliza que sociedade quer diálogo’, diz d. Leonardo Steiner

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Leonardo Steiner, declarou nesta terça-feira, 25, véspera da abertura 55ª Assembleias Geral da entidade em Aparecida, que a greve geral convocada para sexta, 28, sinaliza que a “sociedade quer o diálogo, quer participar, quer dar sua contribuição”.

Referindo-se à Previdência, d. Leonardo afirmou que “reforma de tamanha importância não pode ser conduzida sem esse amplo debate”.

Newsletter RD

Infelizmente, disse d.Leonardo, que é também bispo auxiliar de Brasília, “o Congresso Nacional e o Poder Executivo têm-se mostrado pouco sensíveis ao que a sociedade tem demonstrado em relação às reformas. “Os brasileiros e brasileiras desejam o bem do Brasil e para construir uma Nação justa e fraterna querem participar das discussões e encaminhamentos”, acrescentou.

D. Leonardo espera que a greve geral seja pacífica e sem violência. “Certamente o conteúdo das manifestações se dará no sentido de defesa dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade, de modo muito particular dos mais pobres”, disse.

Observando que o Brasil vive um momento particular de sua história, uma crise ética, o secretário da CNBB adverte que propostas de reformas que tocam na Constituição Federal, no sistema ‘previdenciário, na CLT, merecem estudo, pesquisa, aprofundamento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes