Paulo Serra marca data para início do Fila Zero na saúde

As comemorações dos 464 anos de Santo André, completados no próximo dia 8 de abril, serão mais enxutas e terão ações culturais e esportivas com atrações locais, lançamentos de programas de Saúde, entre outras atividades. Com investimento de R$ 230 mil, o objetivo neste ano, de acordo com o prefeito Paulo Serra (PSDB) é devolver a cidade para a população e contar com o envolvimento de todos os moradores. O chefe do Executivo apresentou as novidades nesta sexta-feira (31).

Serra explicou que a opção por fazer uma celebração com artistas locais se deve à situação financeira atual do município. “Recebemos um município com dívidas e com poucas condições de investimento, portanto optamos celebrar o aniversário priorizando as produções e artistas locais, para que assim possamos também devolver a cidade para os moradores”, diz.

Newsletter RD

No fim de semana do aniversário (8 e 9/4) ocorrerão atividades esportivas e culturais nos parques Prefeito Celso Daniel, Antonio Pezzolo Chácara Pignatari e Regional da Criança, entre outros pontos.

Ciclovias estavam fechadas desde fevereiro (Foto: Reprodução/RDtv)

A ciclofaixa de lazer também voltará a funcionar no dia 23, aos domingos das 7h às 12h, em um trajeto mais curto, que será na pista rebaixada da avenida Perimetral. “Não tivemos custo com isso, pois temos sinalização e vamos contar com os agentes de trânsito como monitores”, explica Serra.

No mesmo dia haverá o lançamento do programa Domingo no Paço, que oferecerá opções de lazer e cultura para a população. “As famílias já vêm até o Paço aos domingos, então a ideia é oferecer uma estrutura melhor para que esse espaço seja ocupado pela população”, diz.

Durante o mês de aniversário também ocorre a assinatura da ordem de serviço do Pet Park – espaço para a população levar animais de estimação -, além da inauguração da nova plataforma de trem da Vila de Paranapiacaba, no dia 21. “Vamos contar com o trem turístico, que fará uma parada em Santo André, para seguirmos até a Vila”, destacou o prefeito.

No dia 11 de abril haverá ainda a inauguração da nova iluminação do estádio Bruno José Daniel, que contará com um jogo de futebol com times da várzea.

Programa será lançado dia 8

No dia 8, o prefeito Paulo Serra fará o lançamento do programa Fila Zero, que tem a intenção de realizar aproximadamente 8 mil consultas, em quatro mutirões que ocorrerão simultaneamente. “Vamos chamar primeiro quem está há mais tempo na fila de espera. Entre as especialidades com maior demanda estão dermatologia, que tem 12 mil pacientes na fila”, explica a secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias.

Além dessa especialidade, haverá atendimento em neurologia, cardiologia, reumatologia e exames nas áreas de cirurgia vascular e eletrocardiograma.

O Hospital Dia, do Centro Hospitalar Municipal, será entregue no dia 25, quando a unidade hospitalar completa 105 anos de funcionamento. O novo serviço vai possibilitar a realização de cirurgias eletivas de pequeno porte, para que os pacientes tenham alta no mesmo dia.

No dia 20, está prevista a retomada das obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu, que passará de porte II para III e terá capacidade para atender até 300 mil pacientes. Os trabalhos estavam sendo realizados em ritmo mais lento, por conta de atrasos com a empresa que realiza a obra. A expectativa é que a entrega ocorra em abril de 2018.

“A ideia é ter um mini hospital para atender a demanda do segundo subdistrito. Além disso, vamos ampliar essa reforma, que anteriormente previa apenas algumas intervenções. Como essa é uma unidade com muito movimento, achamos necessário uma intervenção maior”, destacou o prefeito.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes