Maia diz que sem reformas há risco do ‘imponderável’ na política em 2018

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, usou um novo argumento para defender a agenda de reformas econômicas em tramitação no Congresso: a estabilidade política. Para o parlamentar, se o Estado não estiver reformado, o Brasil entrará no processo eleitoral de 2018 com “o risco do imponderável” no campo político.

“Se tudo que a gente está projetando caminhar de forma correta, em 2018 teremos condição de ter uma previsibilidade eleitoral muito maior e Michel Temer como o grande condutor do processo eleitoral”, disse Maia em evento em Brasília. “Com a economia dando certo, partidos da base estarão unidos, teremos uma candidatura muito forte qualquer nome que seja. Se não der certo (a agenda de reformas), teremos pulverização e o risco de algo fora dos padrões ocorrer é muito grande.”

Newsletter RD

Ao defender as reformas, Maia disse que é preciso que a agenda seja aprovada até o próximo ano. “Se o Estado não tiver reformado, entraremos em 2018 com o risco do imponderável”, disse. O presidente da Câmara reafirmou o compromisso com a agenda de reformas e disse que essa pauta tem seu empenho pessoal. “A gente sabe que não é fácil, é difícil. Mas cabe a cada um de nós cumprir sua missão”, disse. Maia participou de evento para inauguração do escritório de Brasília da agência de notícias Bloomberg.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes