A disputa da gastronomia do ABC ficará mais acirrada. Dia 4 de março, o Madero, rede paranaense de restaurantes com 85 operações no Brasil, desembarca pela avenida Portugal, 1.747, em Santo André, como parte de um plano de expansão arrojado, que prevê também inauguração em junho, no ParkShopping São Caetano e depois São Bernardo. As três unidades estão inseridas na meta de inaugurar 17 unidades somente esse ano, boa parte no Estado, onde a empresa diz que tem o perfil da marca.
Com investimento de R$ 1,5 milhão e expectativa de retorno em um ano, a filial em Santo André deve gerar 14 empregos diretos e até 60 indiretos. A casa será instalada em containers, o mais novo modelo de negócios da Madero – o outro é em espaço físico normal -, lançado em 2014. É um formato com característica jovial, tem perfil de público democrático e cardápio mais enxuto. “É o nosso xodó”, comenta Rafael Mello, diretor de Operações do Madeiro. A unidade terá 176 m², capacidade para 56 pessoas, ar condicionado e internet grátis.
Além do cheeseburger, oferece sanduíches gourmets, cardápio fit e sobremesas, tudo produzido pelo Madeiro em Ponta Grossa (PR), exceto hortifrutis. Entre os destaques, estão palmito assado, petit gâteau de doce de leite e chesseburg gourmet. “A carne só tem 15% de gordura, grelhada na churrasqueira e o pão é assado na hora“, avisa Mello, que planeja instalar segunda unidade em Santo André.
Em São Caetano, a novidade é o Madero Steak House, versão de restaurante tradicional com cardápio completo, formato da maioria da rede. Lá, o investimento é da ordem de quase R$ 4 milhões e oportunidade de 50 vagas de emprego direto e 150 indiretos. As obras já começaram e fazem parte do plano para chegar a 200 operações até 2018. A empresa também já olha para São Bernardo. “Estamos prospectando e mais um mês já teremos o local”, avisa.
A pré-inauguração da unidade em Santo André será dia 3, às 19h30, com convites a R$ 100 (em dinheiro) e renda destinada à Instituição Assistencial Nosso Lar, que atende cerca de 100 idosos.