Azulão perde do Rio Claro, mas mantém a vice-liderança do A2

Jogando com dois a menos durante boa parte do segundo tempo, o Rio Claro venceu o São Caetano (foto) por 1 a 0, no estádio Augusto Schmidt, e conseguiu entrar no G4 do Paulistão A2. Fernando marcou o único gol do jogo neste encerramento da 6ª rodada. Diego Augusto e Acleisson foram expulsos.

Com os três pontos assegurados, o Rio Claro pula para o terceiro lugar, com 12 pontos. O Guarani, que era o 4º antes da partida, caiu uma posição. E mesmo perdendo a primeira, o Azulão continua na vice-liderança com 13 pontos conquistados.

Newsletter RD

Diante de sua torcida, o Rio Claro quis fazer valer o mando de campo e começou a partida pressionando o São Caetano. As principais jogadas foram feitas pelo lado esquerdo com o atacante Fernandinho, que deu bastante trabalho à zaga do São Caetano. Entretanto, o time não fez o goleiro adversário trabalhar.

Na volta do intervalo, o Rio Claro continuou em cima do São Caetano. E, dessa vez, a resposta foi rápida. O volante Fernando aproveitou a bola rebatida pela zaga e, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Lucas Frigeri. O time mandante ainda teve o zagueiro Diego Augusto e o meia Acleisson expulsos durante o segundo tempo.

Precisando do empate, o São Caetano pressionou o Rio Claro, que se defendeu como pôde. Apesar do sufoco, o time conseguiu segurar o adversário para sair de campo com os três pontos.

Pela 7ª rodada, São Caetano e Rio Claro voltam a campo no próximo sábado de carnaval, às 16h. O time do ABC terá o confronto de líderes contra o Água Santa, no Anacleto Campanella. Já o Rio Claro enfrenta o Capivariano, fora de casa, na Arena Capivari.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes