ClickMec, aplicativo gratuito que mostra ao motorista a mecânica mais próxima do local onde o veículo quebrou, ganha em junho nova versão, que permitirá o dono da oficina efetuar o pagamento pelo celular e operar o sistema pelo computador. A tecnologia, lançada em janeiro de 2016 pela Qualisig, em São Caetano, é uma inovação desenvolvida pela empresa que tem feito sucesso. O produto tem hoje cinco mil usuários e 300 oficinas clientes, 200 somente no ABC. Entre os dias 18 e 21 de fevereiro o software será uma das atrações da Feira do Empreendedor, iniciativa que será realizada pelo Sebrae-SP, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Na feira, a ClickMec Aplicativos S/A, nova proprietária do app, reservou um estande somente para captar representantes comerciais para atuar junto ao mercado de oficinas mecânicas. “Queremos atingir 2 mil estabelecimentos ainda em 2017, principalmente na Grande São Paulo”, afirma Mário Sergio Guedes, sócio da empresa, dirigida também pelos filhos Anne Kelly e Mário Sergio Júnior.
Para fazer parte da rede de oficinas indicadas pelo aplicativo, o estabelecimento deve solicitar a visita de um representante da empresa, estar bem instalado, dispor de equipamentos e equipe adequados e apresentar qualidade no atendimento. Além disso, pagar mensalidade de R$ 100. “Que é o custo de uma hora de qualquer mecânica”, calcula o empresário.
Mário Sergio Guedes afirma que a abertura da nova empresa com capital fechado permitirá estabelecer parcerias com investidores para garantir o crescimento da marca. “Já temos três, ligados à tecnologia de informação e produção de vídeo”, conta.
Recursos – Disponível para sistemas Android e iOS, que pode ser baixado pelo site da empresa – www.clickmec.com – o ClickMec está presente ainda em Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia. Mário Sergio Júnior, diretor da empresa, aponta outras facilidades do app, como o agendamento e pagamento pelo serviço pelo usuário e o recurso de solicitar socorro no caso de quebra do veículo. Na gestão, a oficina pode oferecer um programa de fidelidade e permitir a troca em serviços. “É bem interessante, inclusive para a oficina que ganha mais visibilidade e clientes”, destaca Mário Sergio Júnior, que calcula alcançar 100 mil usuários da tecnologia até dezembro.