“Auricchio fez demagogia”, diz Gilberto Costa

Ao ser questionado sobre a chamada “nova política” colocada pelos prefeitos de São Paulo, João Dória, e de São Caetano, José Auricchio Júnior (ambos do PSDB), o ex-vereador sul-são-caetanense Gilberto Costa (PEN) afirmou em entrevista ao RDtv que o atual gestor do município do ABC está fazendo “demagogia” em sua terceira gestão à frente do Palácio da Cerâmica. Para Costa, as gestões de Dória e Auricchio “são bem destintas”.

Gilberto Costa elogiou algumas medidas do prefeito paulistano como a conquista de doações de remédios para a rede pública de saúde, mas ao falar sobre o prefeito de São Caetano, deixou uma série de críticas, principalmente em torno de algumas atitudes tomadas nos primeiros dias de governo. Chegou a dizer que Auricchio fez “demagogia”.

Newsletter RD

“Devolve o carro, mas não cancela contato. Uma semana depois eu vi uma prorrogação de contrato da Transpiratininga que é relacionada ao mesmo item, locação de veículo. Então desculpa, são coisas bem distintas. Em São Caetano não se tem política nova com políticos velhos. Não se consegue fazer isso. O Auricchio não é um novo político, ele é um político velho. Já foi prefeito por oito anos, são coisas distintas. Auricchio e Dória e não tem nada a ver”, disse Costa.

Eleições

Costa explicou que não foi vice de Fabio Palacio (PR) para tirar estigma que se vendia politicamente (Foto: Reprodução / RDtv)

Ao ser questionado sobre seu futuro político, Gilberto Costa afirmou que seu partido quer sua candidatura a deputado (não especificou se a federal ou estadual), mas garantiu que caso não tenha vontade de disputar uma cadeira como parlamentar, vai apoiar os candidatos da legenda. “Estarei na rua participando ativamente das eleições e já tem nome ensaiando candidatura e que me agrada muito”, disse o ex-prefeiturável sem informar qual é este nome.

Sobre o pleito de 2020, desconversou quando indagado sobre uma nova tentativa de comandar o Palácio da Cerâmica. “Eu nunca penso em ser o mais votado. Eu sempre penso em ganhar a eleição. Se eu for candidato a prefeito eu quero ganhar. Se eu for candidato a vice-prefeito eu quero ganhar. Agora, claro, quando você está no jogo você quer o máximo de votos possível”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes