São Bernardo bate o São Bento e conquista primeira vitória no Paulistão

O São Bernardo somou seus três primeiros pontos no Campeonato Paulista neste domingo (12/02), após vencer o São Bento por 2 a 1. O duelo aconteceu no Estádio Primeiro de Maio, pela segunda rodada da competição.

O jogo começou quente, com o São Bernardo tentando se impor em casa, e o resultado veio de imediato. Aos dois minutos, o lateral Eduardo lançou uma bola na área e o atacante Walterson subiu mais que a zaga adversária para abrir o placar para o Tigre.

Newsletter RD

Pouco tempo depois, o São Bento chegou ao empate. Em jogada pela esquerda da zaga do Bernô, Morais cruzou para Clébson igualar o marcador.

Mesmo com o resultado parcial, o São Bernardo continuou atacando e levou perigo ao gol adversário. Pelas laterais, com Breno e Eduardo, o time começou a pressionar os rivais, mas apesar de algumas boas jogadas na primeira etapa, a igualdade prevaleceu até o intervalo.

Na segunda etapa, o goleiro do Bernô, Daniel, foi decisivo em cabeçada de Pitty. O defensor tocou no canto direito do arqueiro do Tigre, que se esticou todo para evitar o gol.

Já nos minutos finais, o Tigre teve boa oportunidade com o artilheiro Edno, que completou cruzamento da esquerda e cabeçeou forte para o gol. O goleiro do São Bento, porém, fez uma bela defesa e, no rebote, ainda conferiu o chute do camisa nove.

Mas o experiente atacante ainda teria outra chance para decidir a partida. Em uma jogada que envolveu a zaga adversária, Marcinho, com extrema tranquilidade, cruzou para o centroavante que, de canhota, mandou a bola para o fundo do gol.

Com o resultado, o São Bernardo marca os três primeiros pontos no Paulistão dessa temporada e entra no grupo dos classificados provisoriamente às quartas de final. O próximo compromisso do Tigre será fora de casa, contra o Palmeiras, na quinta-feira (16), às 19h30.

São Bernardo: Daniel; Eduardo, Edimar, Anderson Conceição e Breno; Vinicius Kiss, Felipe Mateus (Alyson – 15′ 2ºT) e Rafael Costa (Patrick Vieira – 27’2ºT); Walterson, Edno e Rodolfo (Marcinho – 18’2ºT). Técnico: Sérgio Vieira.

São Bento: Rodrigo Viana; Bebeto(Régis Souza – 23’2ºT), João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro (Denner – 34’2ºT; Fábio Bahia, Itaqui, Renan Mota, Clébson e Morais; Magrão (Jobinho – 23’2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos

Gol: Walterson (2’1ºT), Magrão (8’1ºT) e Edno (43’2ºT).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes