Novo quadro de ‘Tá No Ar’ satiriza discurso de Trump

No último sábado, dia 11, a Globo divulgou um quadro do “Tá No Ar” que manda uma mensagem do Brasil para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a fim de fazer com que os dois países sejam aliados.

O vídeo, intitulado “Hey, Mr. Trump: America First, Brazil Second” (Ei, senhor Trump: America primeiro, Brasil em segundo) apresenta diversas características e situações do Brasil fazendo referência ao discurso de posse de Trump, no dia 20 de janeiro, em que ele disse que “os EUA estariam sempre em primeiro lugar”.

Newsletter RD

Primeiro, o narrador Marcelo Adnet fala sobre a Amazônia e diz que o País “está ficando mais calor a cada dia, mas o conceito de aquecimento global é uma invenção dos chineses” e que, por conta do clima, “nós somos naturalmente bronzeados, como você”, tudo em inglês com legenda em português.

O quadro continua falando sobre as “semelhanças” entre os EUA e o Brasil. “Você tem um animal voador como símbolo de seu país, nós também, chama-se Aedes Aegipty, e ele transmite dengue, zika, chikungunya e febre amarela, ele é um assassino, você vai amá-lo, ele mata mais do que armas na América”, diz o vídeo.

Referindo-se ao fato de Trump ter recebido menos votos que Hilary Clinton e, mesmo assim, ter sido eleito (devido às regras eleitorais dos EUA), o vídeo menciona que o atual presidente Michel Temer “também não foi eleito pela maioria da população, aliás, ele sequer foi eleito para presidente” e que ele “também tomou o lugar de uma mulher”.

Mas a comparação com políticos não termina por aí e o quadro diz que Trump tem que conhecer João Doria (PSDB), atual prefeito de São Paulo. “Ele foi apresentador do programa de TV ‘O Aprendiz’ e ele também é apaixonado por muros, assim como você. Você os constrói, nós sabemos, mas ele os pinta. Ele é o maior e o mais cinza”, diz o vídeo.

O quadro vai ao ar nesta terça-feira, 14, no “Tá No Ar”. Mas, antes mesmo da exibição na TV Globo, o vídeo já virou assunto nas redes sociais após a divulgação.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes