Qualquer pesquisa negativa contra decreto anti-imigração é falsa, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesta segunda-feira uma mensagem em seu perfil no Twitter classificando as pesquisas de opinião que mostram uma maioria dos norte-americanos tendo uma opinião desfavorável ao decreto anti-imigração como “notícias falsas”.

“Qualquer pesquisa negativa é notícia falsa, assim como as pesquisas da CNN, ABC e NBC durante a eleição. Desculpe, as pessoas querem segurança nas fronteiras e vetos extremos”, escreveu o republicano.

Newsletter RD

“Eu decido minhas ações amplamente baseado em um acúmulo de dados, e todos sabem disso. Alguns veículos de NOTÍCIAS FALSAS, no intuito de marginalizar, mentem!”, prosseguiu em um segundo tuíte.

Na sexta-feira, uma pesquisa de opinião divulgada pela rede CBS mostrou um país dividido, com a maioria simples de 51% dos entrevistados reprovando a medida que impede temporariamente a visita de cidadãos de sete países árabes. Outros 45% que aprovavam o conteúdo do decreto.

No mesmo dia, uma pesquisa da Ipsos/Reuters mostrou que 48% dos entrevistados apoiavam o decreto de Trump, contra 41% que se declararam contrários. (Marcelo Osakabe)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes