Trump promete cortar preços e regulações do setor farmacêutico

Trump promete corte de preços (Foto: banco de Dados)
Trump promete corte de preços (Foto: banco de Dados)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse há pouco, em reunião com líderes do setor farmacêutico, que os impostos sobre os medicamentos tem sido “astronômicos” e prometeu baixar os preços dos remédios e cortar regulações do setor farmacêutico.

O republicano declarou que os países estrangeiros devem pagar sua parte em relação aos custos de pesquisa e desenvolvimento do setor e que outras nações “tiram vantagem” dos EUA.

Newsletter RD

“A competitividade é fundamental para ajudar o setor farmacêutico. Muitas empresas saíram do país, não se fazem mais remédios nos EUA”, disse.

O republicano também declarou que deve anunciar seu escolhido para comandar o Departamento de Administração de Drogas e Alimentos (FDA, na sigla em inglês) e que a “aprovação de remédios não vai mais levar 15 anos” para ocorrer.

Trump também sugeriu que países como a China e o Japão manipulam os mercados de câmbio e disse que “tiram vantagem” dos EUA com a desvalorização. “A China desvaloriza a moeda da maneira que quer”, disse.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes