Com sucesso no Exterior e mais de 60 lojas no Brasil, a Mr. Cheney resolveu ampliar o negócio com novo conceito de atuação. A franquia americana inaugurou uma unidade store in store na livraria Leitura, no Shopping Golden Square, em São Bernardo. É a primeira filial com a nova proposta da marca, que aproveitou a combinação de cookies e café com bons livros para cativar o cliente.
Com sobremesas únicas, que lembram a velha receita da vovó, a nova casa, aberta há um mês, tem feito sucesso no primeiro piso do shopping. “A loja começou muito bem, primeiro porque as pessoas viram a facilidade de achar o Mr. Cheney no ABC, segundo porque esse conceito store in store largou muito bem com a livraria Leitura. As pessoas vão, pegam um livro e têm um espaço com 10 mesas em volta do quiosque para aproveitar”, afirma Rubem Balam, proprietário da franquia, também responsável pela unidade do Morumbi, em São Paulo.
O espaço, que conta com 66m² e segue o padrão Mr. Cheney, tem estilo requintado e com cheirinho de cookies no forno. O quiosque conta com luminárias que criam um ambiente agradável para fazer uma leitura, com um painel inédito com o cardápio de delícias e frases divertidas.
Segundo o proprietário, a maior procura são o cookies com gotas de chocolate e a panqueca americana, com opção de bebidas como café, chás, cappuccinos e achocolatados para acompanhar. Para o calor, a casa sugere o milk-shake e o frapé.
Apesar de ter forte influência nos doces, o local garante bons salgados, como o Turkey & Ham rolls, pães salgados em forma de rocambole, recheados com mussarela, presunto ou peito de peru, servidos bem quentinhos com requeijão e orégano.
Os cookies são vendidos a R$ 6 e estão disponíveis em 10 diferentes sabores. Entre as guloseimas doces, destaque para o brownie, torta de maçã e cheesecake. Se o cliente ainda quiser presentear alguém, a casa sugere levar uma caixa com um Big Cookie personalizado, com um desenho ou frase exclusiva para colocar no biscoito. A sugestão sai R$ 49,90. (Colaborou Raíssa Ribeiro)