Três praias paradisíacas para curtir o verão

Maragogi fica em Alagoas
Maragogi fica em Alagoas

Vai sair de férias e ainda não decidiu para onde ir? O RD selecionou três destinos com praias paradisíacas no Brasil, que oferecem infraestrutura completa e atrações para todos os gostos e bolsos: o complexo Ilha Grande e Arraial do Cabo, ambos no Rio de Janeiro; e a bela Maragogi, no Estado de Alagoas.

Maragogi é, sobretudo, o lugar ideal para relaxar e deixar o estresse para trás. Com um litoral exuberante, a pequena cidade oferece ótimas opções de gastronomia regional. Peixes e frutos do mar são os pratos mais pedidos por turistas que visitam o município, a 125 quilômetros de Maceió, com a vantagem de serem servidos frescos.

Newsletter RD

Conhecidas como Galés, as piscinas naturais de Maragogi são as maiores de Alagoas. O verão é a melhor época para aproveitar as praias da pequena cidade, que ficam mais claras, graças ao brilho do sol na água. Para melhor aproveitar o passeio, o ideal é que aconteça bem cedo e com a maré baixa, para que as formações de corais sejam vistas.
Quanto à hospedagem, a cidade alagoana oferece diversas opções de pousadas, campings, hotéis e até resorts. O destaque da cidade é o resort Salinas Maragogi, que garante espaço integrado à natureza e lazer para todas as idades. Na mesma linha está o Grand Oca, localizado na praia Ponta de Mangue.

Caribe brasileiro

A fama de Caribe brasileiro já está estampada na placa de boas-vindas de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Vizinha de Búzios e Cabo Frio, é um dos melhores destinos do Brasil

Arraial do Cabo tem fama de ser o Caribe brasileiro
Arraial do Cabo tem fama de ser o Caribe brasileiro

para quem quer descansar com um pé na areia, aproveitar com preços baixos e conhecer praias deslumbrantes. O mar de Arraial é especial pelo fenômeno da ressurgência, que traz para a superfície águas profundas ricas em vida marinha. A fartura de alimento transforma a cidade em um lugar perfeito para o mergulho de batismo, para profissionais ou até mesmo para quem quer se divertir com o snorkeling.

Em Arraial do Cabo, o passeio de barco é imprescindível. A razão de ser tão especial é que esta é a única maneira de conhecer a Praia do Farol, uma das mais bonitas do País e a principal atração da cidade. O passeio, que parte da Praia dos Anjos, tem duração de três a quatro horas e custa R$ 60 por pessoa. Admirar o entardecer no Pontal do Atalaia ou na Praia Grande fecha o dia com chave de ouro.

O clima da cidade é de interior e não há hospedagens muito extravagantes. Uma cama em um bom hostel custa em torno de R$ 50 por dia. Para quem precisa economizar, a dica é o Books Rehad Hostel, a 600 metros da Praia Grande. Outras opções aconchegantes são o Hostel Villas Boas, a 700m da Praia dos Anjos e a Pousada Sentinelas do Mar, no topo do Pontal do Atalaia.

Ilha Grande é beleza à parte

Também no Rio de Janeiro, Ilha Grande é um dos mais belos cenários da união da Mata Atlântica com o mar, que permite pouco vento no rosto, cachoeiras, trilhas, passeios de lancha e muito mais. Ilha Grande conta com 193km² de pura beleza reservada, ideal para quem busca sossego. A Vila do Abraão é a maior da infraestrutura turística, com apenas 3 mil habitantes.

A Ilha Grande deixou de ser um destino sem infraestrutura. Hoje, oferece muitas atrações que equilibram a preservação ambiental e o turismo. Um passeio de lancha pela Praia do Caxadaco, uma onda em Lopes Mendes e o pôr do sol na Vila do Abraão são alguns dos passeios sugeridos para revigorar as energias.
Passar a noite fora do continente será incrível. A ilha conta com boas opções, como as pousadas Caiçara e Naturalia, na Vila do Abraão. Para quem procura por campings, vale conferir o Camping do Sossego, Camping do Bicão e o Camping Cantinho da Ilha, todos na Vila. (Colaborou Raíssa Ribeiro)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes