Trump diz que deixará todos negócios para se concentrar na presidência dos EUA

Trump se afastará dos negócios (Foto: Banco de Dados)
Trump se afastará dos negócios (Foto: Banco de Dados)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que deixará “todo meu grande negócio a fim de me concentrar totalmente em comandar o país”. Com isso, o empresário respondeu a críticas de que seu império global de negócios representaria conflitos de interesse sem precedentes para um líder norte-americano.

Em uma série de declarações no Twitter, o republicano disse que deixará a Trump Organization “a fim de me concentrar totalmente em comandar o país”. Ele escreveu que documentos jurídicos estão em elaboração para retirá-lo das operações do negócio. “A presidência é uma tarefa muito mais importante!”

Newsletter RD

Durante a campanha, Trump havia dito que se afastaria totalmente de seus negócios, caso ganhasse. Na semana passada, porém, ele afirmou que legalmente poderia manter o controle de suas operações de negócio, o que deu margem a dúvidas.

Trump disse que revelará detalhes sobre como os negócios dele mudarão em uma entrevista coletiva em Nova York, com seus filhos, em 15 de dezembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes