Trump nomeia Kathleen T. McFarland como assessora adjunta de Segurança Nacional

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump escolheu Kathleen Troia McFarland, assessora de três presidentes republicanos e frequente comentadora da Fox News, para a posição de assessora adjunta de Segurança Nacional, informou o New York Times. McFarland, assim como outros assessores escolhidos por Trump, tem visões ultraconservadoras sobre como lidar com o terrorismo.

Segundo a publicação, McFarland, assim como Michael T. Flynn, escolhido pelo presidente eleito como assessor de Segurança Nacional, é muito crítica da linha de combate ao terrorismo do governo de Barack Obama e afirmou que ele não reconheceu a ameaça que “o islamismo global significa para a civilização ocidental”.

Newsletter RD

O nome de McFarland foi confirmado na manhã desta sexta-feira pela equipe de transição de Trump. McFarland trabalhou nos governos de Richard Nixon, Gerald Ford e Ronald Reagan.

A equipe de transição de Trump ainda não escolheu um nome para ocupar o cargo de Secretário de Estado, a posição mais importante no governo em relação a política externa. A disputa para o cargo está centrada entre Mitt Romney e Rudolph Giuliani.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes