Membros de grupo que homenageou diretor do FBI têm ligações com Trump

Donald Trump acredita estar na frente (Foto: Michael Vadon/ Wikimédia Communs)
Grupo tem ligações com Donald Trump (Foto: Michael Vadon/ Wikimédia Communs)

O diretor da Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), James Comey – que já criticado pela forma com que conduziu a investigação sobre o servidor de e-mail pessoal da candidata democrata Hillary Clinton -, recebeu um prêmio por seu trabalho na noite desta segunda-feira, em um jantar organizado por um grupo cujo conselho inclui três pessoas com ligações de longa data com o rival de Hillary, o republicano Donald Trump.

Comey foi homenageado pela Fundação Federal de Agentes Antidrogas. A fundação conta com uma lista de mais de três dezenas de diretores em seu site. Entre os dirigentes que têm ligações com Trump estão o CEO da companhia que publica o tabloide National Enquirer, David Pecker; o desenvolvedor de uma Trump Tower em Toronto, Alex Schnaider; e Joseph Cinque, um criminoso condenado.

Newsletter RD

Um porta-voz do FBI disse que a fundação oferece apoio a pessoas com deficiência e problemas psicológicos. A fundação oferece jantares regulares com homenagens a autoridades responsáveis pela aplicação da lei. A procuradora-geral americana Loretta Lynch, por exemplo, já foi premiada pela mesma entidade. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes