André Sá perde na estreia na chave de duplas em Metz

Após realizar boa campanha no US Open, o brasileiro André Sá caiu logo na sua partida de estreia no Torneio de Metz. Nesta segunda-feira, o mineiro e o australiano Chris Guccione perderam para o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 13 minutos.

Guccione e Sá, o número 49 do ranking de duplistas, avançaram até as quartas de final do US Open, quando pararam no também brasileiro Bruno Soares e no britânico Jamie Murray, que posteriormente faturaram o título do Grand Slam nova-iorquino.

Newsletter RD

Agora, após uma semana de folga, voltaram ao circuito mundial de tênis, mas dessa vez caíram logo na estreia em Metz, que recebe um ATP 250 disputado em quadras duras e cobertas. O desafio, porém, não era fácil, pois Marach e Martin formam a dupla cabeça de chave número 2 em Metz.

No primeiro set do duelo, Sá e Guccione conseguiram uma quebra de serviço, mas não conseguiram salvar os dois break points que a dupla adversária teve, sendo batidos por 6/4. No segundo set, Marach e Martin obtiveram mais uma quebra de saque e venceram por 7/5.

Apesar da queda precoce de Sá, o tênis do Brasil ainda não está fora do Torneio de Metz. Marcelo Demoliner vai participar em parceria com o australiano Marcus Daniell e estreará diante dos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, os dois melhores duplistas do mundo – no último fim de semana, porém, eles foram batido no confronto em que a Croácia se classificou à final da Copa Davis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes