Editorial: Hora da onça beber água

Faltam apenas duas semanas para que cidadãos de todo o país escolham os vereadores e prefeitos que representarão os munícipes nos próximos quatro anos. No ABC, dois milhões de eleitores estão aptos a fazer essa importante escolha.

O eleitorado está agora diante de uma situação privilegiada, em que pode exigir compromissos daqueles que pedem seu voto. Este momento, em que os candidatos estão em busca do apoio de cada eleitor, deve ser aproveitado ao máximo pelos munícipes.

Newsletter RD

Entre os assuntos que mais afligem os moradores de Santo André, por exemplo, está a falta d’água, que virou rotina em alguns bairros, principalmente do segundo subdistrito. Os prefeituráveis precisam apresentar com clareza como resolver este e outros problemas com relação ao tema, como a dívida que a Sabesp cobra do Semasa.

Até o momento, no entanto, a maioria das propostas dos candidatos nesta área é vaga e sem estratégia definida. Quase todos não apresentam de forma clara como resolver a questão e diminuir (quem sabe acabar) com o desabastecimento.

Esta é hora de colocar aqueles que querem o voto do eleitor contra a parede. Obter respostas das demandas que afligem cada bairro das cidades da região. Cobrar soluções objetivas para os problemas. É a hora da onça beber água.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes