Prefeituráveis de São Bernardo participam de debate

(Foto: Reprodução/TV+ABC)
(Foto: Reprodução/TV+ABC)

Quatro dos seis candidatos a prefeito de São Bernardo participaram nessa quinta-feira (1) do debate eleitoral da TV + ABC. Alex Manente (PPS), Orlando Morando (PSDB), Tarcísio Secoli (PT) e Tunico Vieira (PMDB) debateram suas ideias para saúde, educação, obras, desenvolvimento econômico e outros. O governo de Luiz Marinho (PT) sofreu várias críticas.

O primeiro embate foi entre Secoli e Morando. O petista questionou o tucano sobre sua opinião em relação ao trabalho da atual gestão na área de desenvolvimento econômico. O deputado estadual aproveitou para criticar a saída de empresas, o aumento de impostos e o crescimento do desemprego. O ex-secretário de Marinho defendeu a gestão ao falar sobre os investimentos para pequenas empresas se desenvolverem na cidade.

Newsletter RD

Na sequência, Morando indagou Tunico Vieira sobre as propostas para a área de saúde. O peemedebista afirmou que pretende fazer investimentos na saúde preventiva e que pensará em outras propostas maiores a partir do momento que conhecer as condições financeiras da Prefeitura. Morando fez duras críticas a atual gestão e afirmou que fará com que o Hospital de Clínicas funcione de forma plena.

Depois, Manente perguntou para Tarcísio Secoli sobre educação, especificamente sobre o trabalho junto aos professores. O petista relembrou tudo o que foi feito pela atual gestão e sobre os profissionais da educação destacou a capacitação dos mesmos. O deputado federal afirmou que tinha uma visão diferente e criticou a saída de magistrados para outras cidades.

Por fim, Vieira questionou Alex Manente sobre as obras que manterá na cidade. O popular-socialista afirmou que terminará as obras, mas que buscará a iniciativa privada para concluir algumas obras como os corredores de ônibus. O peemedebista criticou a atual gestão ao dizer que ao não priorizar obras, o Executivo acabou criando a situação de não entrega de algumas obras.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes