Alex diz que obras do Marinho serão continuadas, mas quer rever contratos

Em sua terceira tentativa de ser prefeito de São Bernardo, o deputado federal Alex Manente (PPS) considera que terá que ter muita criatividade para gerir a prefeitura em tempos de crise. Em entrevista ao RDtv, o popular-socialista afirmou que continuará as obras da atual gestão são-bernardense, porém vai rever o formato dos contratos. Além disso, Manente afirmou que diminuirá o número de secretarias para dez.

Para o pré-candidato a crise política é um dos pontos de incentivo para uma nova forma de gestão pública. “Nesse momento temos um total repúdio a classe política desde o ano passado e que culminou no processo de impeachment. Essa mobilização não é contra um partido político ou contra a presidente da República, mas existe um cansaço da população em torno de um modelo de gestão esgotado que nós temos na sociedade hoje. Com o dinheiro público, que se adquire através de impostos, e que não volta em serviços públicos de qualidade. Por isso que o grande desafio é propor um novo modelo de gestão, mais eficiente, moderno e inovador, que diminua os custos políticos da máquina pública”, explicou.

Newsletter RD

Entre as medidas que Manente quer implantar, caso seja eleito, está a diminuição de 28 para dez Secretarias, e com isso o a diminuição no número de funcionários comissionados. “Dez secretarias são o suficiente para ter uma máquina enxuta, eficiente, cobrar resultados do secretário e que cada área tenha a mão do funcionário de carreira, aquele que passou no concurso e conhece a área para propor um serviço de qualidade. E investir nos equipamentos, na relação humana que é algo que falta na máquina pública”, afirmou.

alex manente
Alex Manente tenta candidatura a prefeito pela terceira vez

Uma das áreas em que o popular-socialista quer mudar a gestão é a Saúde. O deputado federal criticou o atual modelo, principalmente em torno da demora para exames. “Nós temos equipamentos, mas não temos eficiência. A contratação de médicos será modificada no nosso modelo, pois vamos adotar um modelo que dá certo no serviço público que é o do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Queremos investir em equipamentos de exame, é inadmissível que uma cidade do porte da nossa tenha exames demorados em determinados casos. Assim, certamente, você vai gastar mais na ponta com internação, cirurgia, UTI e não terá condições de ter um diagnóstico precoce para tonar barato e curar a doença”.

Outra mudança que Alex Manente quer fazer é em torno da mobilidade. O pré-candidato quer que empresas privadas concluam as obras de corredores de ônibus através de Parcerias Público-Privadas (PPP). Além disso, considera “inadmissível” o fato do transporte público ser gerido por apenas uma empresa, a SBC Trans.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes