Saulo Benevides nega desistência e garante pré-candidatura

Quase 48 horas depois da informação de que desistiria da campanha à reeleição, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), negou nessa quinta-feira (4) a informação e garantiu a sua pré-candidatura. O peemedebista afirmou que outros colegas de partido se colocaram à disposição para a disputa e fez duras críticas ao também pré-candidato Kiko Teixeira (PSB), chamado de “forasteiro” durante a convenção do PMDB.

“Eu nunca falei que desistiria da campanha, não sei de onde surgiu essa informação. Isso é uma irresponsabilidade e pode prejudicar aos meus adversários. Eu vou seguir nessa luta, vou mostrar a população sobre o que fizemos e que este é o melhor governo dos últimos 20 anos”, afirmou Benevides.

Newsletter RD

O chefe do Paço explicou que durante a reunião da base aliada, na última terça-feira (2), alguns peemedebistas chegaram a colocar o nome para a disputa do Executivo como o vereador Hercules Giarola (PMDB) e negou que tenha colocado a possibilidade de desistir, assim também negando também a ideia de apoiar Dedé da Folha (PPS) e que tenha voltado atrás após uma nota do popular-socialista que disse “não necessitar” do apoio do atual gestor.

“Forasteiro”

Peemedebista fez duras críticas à Kiko Teixeira (Foto: Pedro Diogo)
Peemedebista fez duras críticas à Kiko Teixeira (Foto: Pedro Diogo)

Outro ponto alto dos discursos realizados durante a convenção foram as críticas diretas a Kiko Teixeira, chamado pelo presidente municipal do PMDB, Milton Franco Bicudo, de “forasteiro”. “Não dá para ter uma pessoa que vem de fora, não dá para ter um forasteiro comandando a nossa cidade. Precisamos de pessoas que nasceram aqui, que são de Ribeirão Pires”, esbravejou o peemedebista.

Benevides acabou sendo mais contundente nas críticas e reclamou principalmente da área da Saúde de Rio Grande da Serra. “Lá eles tem um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixo, um dos piores do Brasil. Nisso tudo se conta várias coisas. Saúde, lá não tem. Educação, lá não tem. Eles não tinham como atender a população na Saúde, muitos vinham para Ribeirão para buscar atendimento, isso causou uma espécie de rombo, pois nós pagamos o custeio disso tudo”, afirmou.

“Eu posso entender se a população não me escolher para ser o prefeito, pois vou respeitar a decisão das urnas, agora nós temos que eleger alguém da cidade, alguém que nasceu aqui e não alguém de fora e que não fez nada quando teve a oportunidade de comandar a nossa cidade vizinha. Basta ir lá, em 20 anos eles não fizeram nada. Eles estão com um projeto pessoal e não vão pensar na cidade”, esbravejou Benevides.

Sobre a própria campanha, Saulo Benevides afirmou que irá para as ruas para “acabar com as mentiras” que contaram sobre o seu governo. O PMDB que formará uma chapa pura com o pré-candidato a vice, Arnaldo Franco, e terão os apoios do PSC, PTN e PTdoB.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes