Após cinco anos, o Berlitz retorna ao ABC com a inauguração, no dia 5 de agosto, de franquia na avenida Dom Pedro II, em Santo André. A unidade, a única na região, terá 500 m², onde abrigará além de salas de aula três espaços de convivência: Café Berlitz, Lounge externo e Lounge Kids. O investimento total é de R$ 600 mil. A franquia pertence ao casal Denis e Gisele Bello, sendo Denis o principal executivo. Arquiteto, professor e empreendedor, com experiência como executivo de grandes empresas, Denis aposta na marca Berlitz para o sucesso do novo negócio. “A expectativa é que entre 9 e 12 meses atinjamos o ponto de equilíbrio e o retorno de investimento aconteça entre 30-36 meses”, diz.
A nova unidade foi concebida de forma a permitir o atendimento simultâneo a adultos, adolescentes e crianças. A ideia é concentrar os cursos em cinco idiomas presencialmente ─ inglês, espanhol, português, francês e alemão ─, além de mais 40 idiomas online ou blended dentro do modelo Berlitz, com plataformas personalizadas de acordo com o setor empresarial e as áreas de interesse do aluno.
“É um orgulho e alegria retornarmos a Santo André, onde já brilhamos no passado”, diz Arthur Bezerra, CEO da Berlitz Brasil, que planeja abrir a segunda unidade no próximo ano, em São Bernardo. A empresa possui 14 escolas no País e sete mil alunos. A meta é até dezembro chegar a 23 escolas e 40 daqui a cinco anos. Fundada em 1878, a Berlitz está presente em 70 países, com faturamento global em 2015 de US$ 4,5 bilhões. No Brasil, a rede está desde 1911.