Auricchio começa corrida eleitoral com duras críticas ao governo Pinheiro

A convenção do PSDB que oficializou a candidatura de José Auricchio Jr. a prefeito de São Caetano foi marcada por duras críticas ao governo Paulo Pinheiro (PMDB). O evento aconteceu na manhã deste domingo (24) na Câmara Municipal, no mesmo momento em que ocorria a convenção do prefeito de São Caetano.

“Essa convenção marca uma ruptura no sistema político de São Caetano do Sul. Aqui se rompe hoje a política mesquinha, a política da mentira, a política do engodo. A política da baixaria que se iniciou em 2012 e que se encerra aqui, porque nessa eleição vai prevalecer a verdade”, afirmou o tucano. “Eles querem voltar ao estilo baixo de fazer política. Se quiser fazer panfleto apócrifo pode fazer, mas vai parar na polícia”.

Newsletter RD

Auricchio acusou a atual gestão de descontinuar projetos deixados encaminhados pelo seu governo, como a Casa Dia do Idoso, que já estaria com verba estadual garantida e que acabou sendo perdida, segundo o tucano, por “incompetência do atual governo”.

FOTO- AURICCHIO
Auricchio se tornou oficialmente candidato a prefeito neste domingo

“Vamos nos afastar desse modelo clientelista e patrimonialista onde só uma família é que comanda a cidade. Tempos onde a família que não tem cargo eletivo possui gabinetes dentro do gabinete do prefeito. Isso beira a imoralidade e a ilegalidade. Onde se admite que fornecedor da Prefeitura tenha que conversar com filho ou filha de prefeito?”, criticou Auricchio.

O candidato a vice, Beto Vidoski, reforçou o discurso. “Nós temos juntos um grande objetivo, que é devolver a cidade de São Caetano ao seu verdadeiro dono. Nossa cidade tem um dono, que não é uma única família, mas sim o nosso povo. Não precisamos importar secretários de cidades vizinhas, temos capacidade e gente competente. Juntos reconstruiremos nossa cidade”.

A candidatura tucana conta com o apoio de PSD, PSB, PPS, PSDC e PSL.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes