Pré-candidatos comentam pesquisa em São Bernardo

Alex comemora manutenção do primeiro lugar e Morando comemora o crescimento (Foto: Banco de Dados)
Alex comemora manutenção do primeiro lugar e Morando comemora o crescimento (Foto: Banco de Dados)

Um dia após a divulgação da pesquisa IBOPE sobre a sucessão municipal em São Bernardo, alguns pré-candidatos comentaram os números. “Queria agradecer a população de São Bernardo pela confiança. Isso só me motiva para continuar trabalhando todos os dias e fazer sempre o melhor para a nossa cidade. Ainda temos muito trabalho pela frente”, comentou o deputado federal Alex Manente (PPS).

Morando

Newsletter RD

“Nossa pré-candidatura à Prefeitura de São Bernardo está em franco crescimento. Diferente de outros candidatos cujos números estão em queda nesta e em pesquisas anteriores. Isso só me impulsiona a trabalhar cada vez mais. É a prova de que estamos no caminho certo: crescendo”, comentou o deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

Visitando

Sem comentar as pesquisas, Tarcísio Secoli (PT), visitou comerciantes e moradores no bairro Vila São Pedro, juntamente com a deputada estadual Ana do Carmo (PT) e alguns pré-candidatos a vereador. A intenção foi “divulgar” os feitos do governo do atual prefeito Luiz Marinho (PT) e assim atrelar tudo ao nome do petista que tentará a sucessão.

Aldo

Aldo Santos (PSOL) comemorou o fato de ter empatado com Secoli, Marcelo Lima (SDD) e Maurício Soares (PHS) na pesquisa estimulada. Lima e Soares não serão candidatos, e estão na base de apoio de Orlando Morando.

JORGE SALGADO
Vereador Jorge Salgado é favorito para ser vice de Paulo Pinheiro

Pinheiro e o vice

O vereador Jorge Salgado (PTB) virou um dos nomes favoritos para ser indicado como candidato a vice-prefeito na chapa de Paulo Pinheiro (PMDB), que sinalizou a intenção de ter um nome petebista na vaga. A decisão deve ser tomada em definitivo após visita que o presidente estadual do PTB, Campos Machado, fará a São Caetano nos próximos dias.

O mundo dá voltas

O PTB esteve à frente do Palácio da Cerâmica por sucessivos mandatos – Tortorello e Auricchio eram do partido. A saída traumática de Auricchio, que deixou a legenda para ir para o PSDB, até hoje não foi digerida por Campos Machado, que sempre descartou qualquer possibilidade de apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito. O PTB de São Caetano está sob o comando de Paulo Bottura, mas passará em breve para as mãos de Jorge Salgado.

Visita

O vereador diademense e pré-candidato a prefeito, Wagner Feitosa, o Vaguinho do Conselho (PRB), e a vereadora Cida Ferreira (PMDB), visitaram nessa quarta-feira (13), o presidente do Fiesp, Paulo Skaf (PMDB). Do encontro também participou o ex-governador Luiz Antônio Fleury. Segundo o republicano, o objetivo da reunião foram debates sobre empregos e educação, principalmente pelo fato de Diadema ter adotado o “Sistema S” em sua rede de ensino.

Aniversário

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), comemorou 34 anos nessa quarta-feira (13). Uma pequena festa foi organizada em seu gabinete, com direito a bolo e decoração em verde e branco, cores de seu partido. Em uma das fotos divulgadas em seu Facebook, as velas foram invertidas para formar o número da legenda. Em outras oportunidades, Michels afirmou que um dos motivos para que o número 13 fosse o seu “número da sorte” é o fato de ter nascido no “Dia Mundial do Rock”.

Última sessão

A Câmara de Diadema realizará nessa quinta-feira (14), a última sessão antes do curto recesso de julho. A principal pauta é a segunda discussão e a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017 juntamente com a avaliação das 60 emendas de vereadores oposicionistas. Nos bastidores, muitos consideram que a votação das emendas será mais um “round” da briga política na cidade.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes