Depois de demonstrar apoio a Erundina, Vicentinho muda de opinião

Deputado muda de opinião em 24 horas (Foto: Divulgação/facebook)
Deputado muda de opinião em 24 horas (Foto: Divulgação/facebook)

Um dia depois de ter publicado em uma rede social que apoiaria a candidatura da deputada federal Luiza Erundina (Psol) à presidência da Câmara, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), mudou de opinião após a ex-prefeita de São Paulo criticar o PT. “Ontem (segunda, 11) eu declarei apoio à Luiza Erundina, hoje ela ataca meu partido pela grande mídia? Assim não dá! Vou decidir com a minha bancada”, afirmou o petista. A eleição para a presidência da Câmara acontece nessa quarta-feira (13).

Negado

Newsletter RD

Em meio ao “tiroteio jurídico” que está acontecendo na pré-campanha eleitoral, a juíza eleitoral de São Bernardo, Lixandra Maria Lapenna Peçanha, considerou como improcedentes quatro representações do PT contra o deputado estadual e pré-candidato a prefeito são-bernardense, Orlando Morando (PSDB) e alguns filiados por campanha antecipada devido a materiais que foram espalhados na cidade.

Agora não!

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), está evitando falar de eleições municipais durante alguns atos ligados a Prefeitura. Isso ficou claro nessa terça-feira (12), ao evitar o assunto durante o anuncio das últimas obras de duplicação da Avenida das Nações.

Multados

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), julgou irregulares a prestação de contas do repasse feito pela Prefeitura de Diadema ao Movimento de Alfabetização do ABC – MOVA ABC, no valor de R$ 882 mil. O ato for firmado em 2007. O então prefeito José de Filippi Júnior e o vice-prefeito Joel Fonseca (ambos do PT) foram multados em R$ 3.768. Cabe recurso.

Justiça

A juíza eleitoral de São Bernardo, Lizandra Maria Lapenna Peçanha, julgou improcedente 4 representações  por propaganda eleitoral antecipada movida pelo PT  de São Bernardo contra Orlando Morando e alguns filiados de partidos que apoiam a candidatura do pré-candidato do PSDB. A juíza considerou que os materiais reclamados estão respeitando a nova legislação eleitoral que permite a pré-campanha.

SITE-RIO-GRANDE-DA-SERRA
Mensagem disponibilizada quando se tenta acessar o site da Prefeitura de Rio Grande da Serra

Correção tardia 1

Com atraso, a prefeitura de Rio Grande da Serra mudou o site oficial da cidade, em obediência à legislação eleitoral. Desde o dia 2 de julho, as administrações municipais estão proibidas de divulgar ou promover propaganda de obras e realizações, tanto em páginas oficiais, quanto em publicidade em veículos de comunicação. Como o RD mostrou na semana passada, o governo Gabriel Maranhão (PSDB) descumpriu esse prazo e manteve, depois desta data, notícias com falas e fotos do prefeito, que é candidato à reeleição.

Correção tardia 2

Enquanto todas as outras cidades adaptaram as páginas oficiais deixando disponíveis somente links para serviços, Rio Grande da Serra radicalizou: tirou o site completamente do ar. Serviços como o Portal da Transparência, por exemplo, estão inacessíveis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes