Gilberto Costa: “Auricchio e Pinheiro disputam quem foi o pior”

Vereador de São Caetano por quatro mandatos e ex-secretário de Esportes e Turismo do município, Gilberto Costa planeja disputar neste ano, pela primeira vez, a corrida pelo comando da Prefeitura. Costa é pré-candidato a prefeito pelo PEN (Partido Ecológico Nacional), partido que preside desde que chegou à legenda, há três anos.

O desejo de ser candidato a prefeito não vem de agora. Em 2012, quando era secretário da gestão José Auricchio Jr. (PSDB), Gilberto Costa trabalhou para ser o nome indicado pelo então prefeito para sua sucessão, mas foi preterido. Regina Maura Zetone acabou sendo a escolhida.

Newsletter RD

GILBERTO-COSTA
Gilberto Costa preside o PEN de São Caetano (Foto: Caíque Alencar)

Gilberto Costa não acredita que a eleição em São Caetano será marcada pela polarização entre o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e Auricchio.

“A única polarização que tem na cidade no sentido dos dois é quando se mede quem foi pior. Tem pesquisas que eu estou em primeiro ou segundo. A polarização é só se for comigo. Eles estão nivelados por baixo. Se as duas maiores rejeições são dos dois, o que está se polarizando é qual foi o pior”, afirma o pré-candidato a prefeito, em entrevista ao RDtv.

Além de secretário de Esportes, Gilberto Costa comandou a secretaria de Governo e a chefia de Gabinete no governo José Auricchio Jr. Entre 2011 e início de 2013 foi filiado ao PTB. Antes disso, integrava o PP, partido pelo qual foi eleito vereador pela última vez em 2008.

A convenção do PEN de São Caetano está marcada para 24 de julho e o partido ainda não definiu quem será o vice na chapa de Gilberto Costa. A possibilidade de acordo com alguma outra pré-candidatura não está completamente descartada – apesar de Gilberto Costa não acreditar que isso vá ocorrer. “Sempre coloco minhas decisões na mão de Deus. Se Deus achar que eu devo mudar de ideia, eu mudo, mas acho muito improvável isso acontecer”, afirma Gilberto Costa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes