Obama condena ataque “cruel” em Dallas

Obama condena o ataque que aconteceu no Texas (Foto: Reuters)
Obama condena o ataque que aconteceu no Texas (Foto: Reuters)

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama, condenou o ataque a policiais que aconteceu na noite de ontem, em Dallas, e prometeu trabalhar para punir os envolvidos no ato, classificado como “cruel”.

Em visita à Polônia, onde participou de uma cúpula internacional, Obama disse que os policiais que trabalhavam durante a manifestação contra a morte de dois negros por policiais em Minnesota e Louisiana, foram intencionalmente alvejados. “Estamos horrorizados com esses eventos”, disse.

Newsletter RD

Cinco policiais foram mortos e sete ficaram feridos por atiradores de elite que abriram fogo durante uma manifestação em Dallas, a poucas quadras de onde o então presidente John F. Kennedy foi morto, em 1963.

Os manifestantes protestavam contra a morte de Alton Sterling e Philando Castile, dois homens negros abordados por policiais essa semana.

“Existe um grande grupo, dentro dos Estados Unidos, que acredita ser tratado de forma diferente por causa da cor de sua pele”, disse Obama. “E isso é um problema para todos nós.” Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes