Aidan convoca união da oposição: “Estamos todos juntos para tirar o PT”

Quatro anos depois de tentar ser reeleito prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PSB) se prepara para disputar mais uma vez o comando do Paço. O médico ginecologista, que esteve no comando da cidade entre 2009 e 2012, concedeu entrevista ao RDtv e acusou o governo Grana de descontrole na gestão pública.

“Não tem remédio, não tem uniforme, não tem alimentação adequada para as crianças, não tem material escolar. As professoras tem que levar papel sulfite nas aulas”, afirma Aidan. “Não tem papel higiênico no posto de saúde, na escola, até dentro da prefeitura. Isso não é falta de dinheiro, isso é falta de controle”.

Newsletter RD

Aidan diz que colocará “ordem na casa” caso ganhe um novo mandato como prefeito e avalia que a gestão em áreas cruciais da administração piorou durante o governo petista.

“Nossa saúde está precária, a educação também ficou precária demais. Eu acho que existe um governo um pouco desorientado em cima disso”, avalia. “Hoje a cidade inteira está pintada de vermelho e o pessoal fala pra mim ‘Aidan, tira esse vermelho da cidade. Vermelho é sangue, não é cor de Santo André’”, diz o ex-prefeito.

Oposição unida 

O ex-prefeito Aidan Ravin convocou os pré-candidatos a prefeito de Santo André a se unir pelo objetivo de tirar o Partido dos Trabalhadores do comando do Paço. “Não vejo um que queira sair [candidato] que não seja para tirar o PT. Então estamos todos juntos para tirar o PT, gostaria muito de formar um grupo único para enfrentar e resolver isso logo”, afirma Ravin.

Aidan, apesar de estar confiante de que estará no segundo turno, já traça como será seu posicionamento caso seja derrotado ainda no primeiro turno.

AIDAN-RAVIN-RDTV
Aidan Ravin tentará voltar ao comando da Prefeitura de Santo André (Foto: Pedro Diogo)

“Se eu não estiver no segundo turno e o PT estiver, eu vou fazer campanha com quem estiver contra o PT para tirar o PT. Não podemos continuar no jeito que está. Eu acredito que estarei no segundo turno e a gente pode ganhar a eleição. Mas se não estiver, já falei isso há mais de um ano atrás, e reforço, quem estiver contra o PT, estou junto”, promete.

Para Aidan, dois fatores pesaram na sua derrota em 2012: “Pessoas que estavam do meu lado viraram candidatos a prefeito. Então houve um rompimento dentro do grupo e acabou fragilizando isso pra gente. O PT muito hábil, fez todo um trabalho na cidade e no último dia de eleição, que todo mundo sabe da cidade, na madrugada foi ligando pra casa de todo mundo”, afirma

Semasa: corrupção e dívida

Questionado pelo RDtv, Aidan Ravin abordou questões relacionadas ao Semasa – tanto a dívida bilionária que é cobrada pela Sabesp, quanto o suposto esquema de corrupção que, de acordo com Ministério Público, teria funcionado na autarquia durante sua gestão.

Aidan prometeu negociar com a Sabesp uma solução sobre a dívida (que já passaria de R$ 3 bilhões, segundo a companhia estadual) e fez novas críticas à gestão Grana.

“Santo André sumiu com o dinheiro que era para pagar a Sabesp. A obrigação de Santo André era questionar em juízo a conta errada e depositar em juízo o dinheiro que recebeu de você [munícipe], e isto não aconteceu, denunciei ao Ministério Público. O dinheiro sumiu ou desviaram. Está no bolso de alguém e isso é roubo, é corrupção”, afirma o ex-prefeito. “Como eu denunciei eles inventaram que houve corrupção no Semasa”.

Em maio deste ano, a Justiça acatou denúncia do Ministério Público e tornou Aidan Ravin e mais dez pessoas réus em processo que apura suposta venda de licenças ambientais no Semasa. “Desculpa, mas falar que existe um esquema formado, ele [promotor] pode ter isso na cabeça dele, mas tem que provar. Minha vida foi esfacelada aqui no Ministério, e está aberta, não há segredo de Justiça”.

Vice

Aidan ainda não definiu quem será seu candidato a vice, mas já adiantou ao RDtv que o mais provável é que o nome não seja do PSB. Até o momento, apoiam a candidatura do ex-prefeito PSDC, PRP, PMN, PEN e PP.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes