Bauza descarta São Paulo ofensivo para semifinal da Libertadores

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, não vai abrir mão do seu estilo para a semifinal da Copa Libertadores contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, no Morumbi. O técnico argentino disse em entrevista coletiva nesta terça-feira que o fundamental para a primeira partida do confronto será errar o mínimo possível e prometeu que o time não vai se arriscar muito ao ataque.

Bauza explicou que no Morumbi serão disputados somente os primeiros 90 minutos de uma decisão de 180 contra o clube colombiano. “Não podemos atacar como malucos. Temos que atacar bem. O Nacional mantém a posse de bola muito bem. Temos que agrupar, estar organizar. A torcida pode ficar tranquila. A equipe vai dar a vida em campo”, afirmou. O jogo da volta será na próxima semana, em Medellín.

Newsletter RD

Para enfrentar o dono da melhor campanha da competição, o São Paulo tem problemas. O treinador explicou que, apesar do lateral-esquerdo Mena e do volante Hudson estarem recuperados de lesões, ambos não estão confirmados no time e vão depender de testes de última hora para saber se têm condições. Bauza confirmou que pelo menos para o jogo de ida, o meia Ganso e o atacante Kelvin estão fora, por lesão.

O argentino rejeitou falar sobre os substitutos, mas indicou que Ytalo deve atuar como armador na vaga de Ganso. “Ele tem grandes chances de começar. Já trabalhamos um pouco com ele. Perdemos um jogador importante, mas o São Paulo também terá outras virtudes. Vamos jogar com a vontade de ganhar o jogo. Não importa como se jogar. Tem que se classificar”, explicou Bauza, que revelou ter trabalhado bastante para evitar a ansiedade do elenco.

A equipe fez um treino fechado na tarde desta terça no estádio do Morumbi. A comissão técnica vetou a entrada dos jornalistas no local. A escalação da equipe só será conhecida na quarta, uma hora antes da semifinal.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes