Projeto Locomotiva se apresentará no Teatro Municipal de Santo André

O projeto leva música aos jovens carentes (Foto: Divulgação)
O projeto leva música aos jovens carentes (Foto: Divulgação)

A orquestra do Projeto Locomotiva se apresentará, gratuitamente, no Teatro Municipal de Santo André, nesta terça-feira (14/6), às 8h. Os músicos fazem parte da ONG de Santo André, Projeto Locomotiva, que ensina música para crianças e jovens carentes e tem como objetivo dar uma vivência musical para o aluno e ocupar o tempo ocioso dos jovens da região, com as aulas diárias do projeto. Atualmente, a ONG possui 52 alunos no total, a maioria da região do Parque João Ramalho. No espetáculo, os alunos do projeto tocarão canções de Beethoven, MPB e trilhas sonoras de filmes como Piratas do Caribe.

Rogério Schuindt é o maestro e idealizador do projeto, que se inspirou para criar a ONG depois de uma viagem para a Venezuela, em que conheceu o projeto El Sistema. A entidade andreense iniciou as aulas em setembro de 2008 e, desde então, é mantida com ajuda de empresas e incentivos fiscais do governo.

Newsletter RD

A ONG aceita alunos de toda região do ABC que se comprometam em comparecer às aulas, e não é preciso ter conhecimento prévio de música. É necessário apenas que o aluno tenha mais de 7 anos de idade. Os interessados podem ligar para o telefone 2759-4727 ou  ir na sede localizada na av. dos Estados, 6755, Parque Jaçatuba – Santo André. Atualmente há vagas no projeto, que normalmente está sempre aberto a novas inscrições.

As apresentações musicais realizadas pelos alunos são feitas pelo menos duas vezes por mês, para aperfeiçoar os estudantes no ensino dos instrumentos. O maestro relata que a dedicação é uma parte importante do projeto, que foca em ensinar os alunos valores como responsabilidade e crescimento pessoal.

Serviço

Dia: 14/6 – terça-feira

Local: Teatro Municipal de Santo André

Horário: 8h da noite

Telefone: 2759-4727

Livre

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes