Totti renova contrato para a sua 25ª e última temporada pela Roma

A temporada 2016/2017 será histórica para a Roma e Francesco Totti. Nesta terça-feira, o clube anunciou que renovou o contrato do maior ídolo da sua torcida por mais um ano, o último da sua gloriosa carreira, que se encerrará quando o meia-atacante já tiver 40 anos – ele completa a quarta década em 27 de setembro. A próxima temporada, então, será a 25ª de Totti pela Roma.

“Eu realmente queria este contrato, que representa a realização do meu sonho”, disse Totti, ao site oficial da Roma, após a assinatura do novo contrato. “Eu sempre quis terminar minha carreira ter usado apenas uma camisa, a da Roma. Depois de falar com o presidente, estou ainda mais convencido de que, trabalhando juntos, podemos conseguir grandes coisas”, acrescentou.

Newsletter RD

Totti está na Roma desde 1989, quando tinha apenas 12 anos. Após avançar rapidamente nas categorias das divisões de base da Roma, ele fez a sua estreia pela equipe em março de 1993, com apenas 16 anos. O seu primeiro gol não demorou a sair, sendo marcado em setembro de 1994.

Logo, então, ele virou titular absoluto, se tornando, em 1998, o mais jovem capitão da história da Roma, sucedendo o zagueiro brasileiro Aldair na função. Com tanto tempo de clube, se tornou o jogador com mais partidas disputadas pelo clube – 758 – e também mais gols marcados – 304.

Na última temporada, Totti teve desentendimentos com o técnico Luciano Spaletti, mas os problemas não o impediram de seguir sendo um importante jogador do time, além de agora ter acertado um novo contrato com a Roma. “É muito apropriado que no dia do aniversário de fundação da Roma, Francesco Totti tenha assinado um novo contrato”, disse o presidente da Roma, Jim Pallotta.

Pela Roma, Totti venceu um Campeonato Italiano e duas vezes a Copa da Itália e a Supercopa da Itália. Além disso, ganhou vários prêmios individuais, o principal deles a Chuteira de Ouro da temporada 2006/2007, dada ao maior artilheiro do futebol europeu.

O ídolo da Roma também venceu a Copa do Mundo de 2006 pela seleção da Itália. Agora, disputará a última temporada pelo clube em que construiu a sua gloriosa carreira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes