Jucá diz estar confiante na votação da PEC da DRU ainda nesta semana na Câmara

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou nesta quarta-feira, 1, estar confiante de que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU), que tramita na Câmara, possa ser votada pelo plenário da Casa ainda esta semana por uma estratégia do próprio governo para adiantar a aprovação do instrumento.

De acordo com ele, a votação na Câmara normalmente demora mais que votações no Senado, mas o governo irá trabalhar com esse projeto porque ele já está mais adiantado.

Newsletter RD

O projeto do Senado, cuja tramitação está em estágios mais iniciais, continuará em seu andamento normal, avaliou Jucá. “Quando aprovarmos a DRU pelo projeto da Câmara, retiramos essa questão do projeto do Senado e ele continua tratando da Desvinculação das Receitas de Estados e Municípios”, afirmou o senador após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Depois de votado na Câmara, o projeto, por se tratar de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), tem que seguir para o Senado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes