Mais um ônibus é incendiado no Maranhão; detento é assassinado

Um novo ataque a ônibus foi registrado na noite deste domingo, 22, em Altos do Turu, bairro da Região Metropolitana de São Luís. Em Imperatriz – segunda maior cidade do Maranhão -, um detento foi assassinado na Unidade Prisional de Itamar Guará. Desde quinta-feira, 19, facções criminosas já queimaram 15 ônibus, 7 deles ficaram totalmente destruídos.

Nesta segunda-feira, 23, cento e vinte e oito homens da Força Nacional de Segurança chegaram à São Luís para auxiliar no combate à violência, atendendo a uma solicitação do governador Flávio Dino (PCdoB).

Newsletter RD

Em resposta à onda de violência, mais de 50 pessoas já foram presas. Desde o domingo, policiais militares embarcam nos coletivos para evitar ataques. A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que os atentados estão sendo ordenados de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

“O monitoramento e a fiscalização terão a presença de oficiais da PM, do Procon e da MOB (Agência de Mobilidade Urbana). Transporte coletivo é serviço público essencial”, afirmou Flávio Dino.

Homicídio

Na cidade de Imperatriz, Paulo Vitor Lopes Oliveira o detento foi assassinado pouco depois do horário de visitas por volta das 16h30. O governo do Maranhão informou por meio de nota que uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias do crime.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes