Muita gente se arrependeu de votar no Lauro Michels, diz Maninho

Após cinco mandatos como vereador, sendo que foi presidente da Câmara por quatro vezes, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), agora é pré-candidato a prefeito de Diadema. Em entrevista ao RDtv, o candidato falou sobre a sua vontade de comandar a cidade, as mudanças que estão sendo pensadas no PT e fez severas críticas ao atual prefeito Lauro Michels (PV), chegando a afirmar que os munícipes “se arrependeram” do resultado da eleição de 2012.

“Eu convivi com o Lauro por dois mandatos como vereador e ele foi um vereador mediano, com poucos projetos aprovados e nós não tínhamos uma grande expectativa dele como prefeito. Aqueles que acreditaram, que quiseram a mudança, é salutar, faz parte do processo democrático, você tem o direito de escolher mesmo errando. A população considera que cometeu um erro elegendo um candidato que não tinha compromisso com essas bandeiras históricas, da construção de uma sociedade. Eu vejo que tem muita gente arrependida de votar no Lauro”, explicou.

Newsletter RD

Uma das principais críticas a atual legenda é sobre a participação popular nas resoluções da Administração Pública. “Hoje não existe. O Orçamento Participativo acabou, o prefeito se tranca nas paredes e sai para a rua, agora, no período eleitoral, entregando muitas obras aprovadas, negociadas, com recursos do Governo Federal que o ex-prefeito Mário Reali conquistou e que estão sendo entregues agora com o único objetivo, eleitoreiro”, afirmou.

Maninho também criticou as ações feitas nas áreas de Saúde e Educação, principalmente sobre os horários das creches, a implantação do Sistema S e a não construção do Hospital Infantil, uma das promessas de campanha de Michels, em 2012.

PT

Maninho defende a volta às origens petistas (Foto: Amanda Martines)
Maninho defende a volta às origens petistas (Foto: Amanda Martines)

Sobre o modelo de gestão que pretende implantar, caso seja eleito, Maninho considera que o Partido dos Trabalhadores deve voltar as origens que fizeram com que a legenda comandasse o município por 26 dos últimos 34 anos. “Nosso programa (de governo) é uma volta às origens do partido. Vamos voltar a discutir com a base, com os movimentos sociais e, principalmente, devolver de fato a Prefeitura para a população que vem reclamando muito do atual modelo de gestão”, disse o petista.

Em relação a participação do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT) em sua campanha, Maninho afirmou que o petista irá comandar as estratégias durante o período eleitoral.  “Filippi é a maior liderança política na cidade que nós temos hoje, porém ele disse que já cumpriu o seu papel. Ele tem uma avaliação de 70% da população caso ele fosse candidato. Ele entendeu que é o momento de mudar, de renovar os rumos do partido”, explicou.

Maninho também considera que muitas questões realizadas nos três mandatos de Filippi podem retornar á Prefeitura em caso de vitória. “O Filippi trabalhou muito com a questão do Orçamento Participativo, com os Conselhos Populares. Estes conselhos tinham um papel importante, pois não eram conselhos veiculados ou alocados na Administração para defender os seus próprios interesses, mas sim os interesses da população.”, concluiu.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes