Líder do PDT aproveita discurso para reafirmar candidatura de Ciro Gomes em 2018

O líder do PDT na Câmara dos Deputados, Weverton Rocha (MA) orientou a bancada a votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e reforçou, em seu discurso antes da votação na Câmara, que a legenda “contribuirá” com o lançamento da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República em 2018. “Até o dia da eleição, iremos defender a Constituição e, por, isso o PDT vai votar contra o impeachment”, afirmou.

Rocha destacou que independentemente do resultado da sessão deste domingo, 17, na Câmara não haverá “vencedor e vencido”. “Todos nós já perdemos ao não termos capacidade de cumprir a Constituição ao não sermos capazes de dar escola às crianças, saúde ao povo, ao não distribuir renda e não taxar grandes fortunas”, afirmou.

Newsletter RD

O líder do PDT relembrou as lutas pela redemocratização na década de 1980, exaltou o legado trabalhista e destacou as trajetórias de Leonel Brizola, Jackson Lago e Neiva Moreira. “Estes verdadeiros heróis não iriam admitir que a Constituição fosse rasgada”, disse, reforçando a posição da sigla contra o impeachment de Dilma.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes