Diadema coleciona buracos

Av. Eldorado,965 - Jd. Ruyce - Diadema - Carlos Carvalho (2)
Av. Eldorado em Diadema (Carlos Carvalho)

Avenida Eldorado, Jardim Ruyce, Diadema. Dois enormes buracos em frente a uma distribuidora de água fazem os motoristas sofrerem em uma das principais avenidas da cidade. Um problema que é recorrente no município. Mais à frente, na avenida Fundibem, no bairro Casa Grande, o asfalto é representado por uma fina camada, sendo que em um dos pontos é possível ver os tijolos colocados nos anos 1960. Até o caminho que leva ao Terminal Piraporinha, há alguns trechos com rachaduras iguais às existentes na avenida Lico Maia, no bairro Conceição, e na rua Manoel da Nóbrega.

Outros pontos da cidade apresentam mato alto, como o visto na esquina entre a Avenida Eldorado e a Passagem Rio Amazonas, onde tem entulho e lixo jogado. O mesmo problema é visto na praça em frente à Igreja Matriz, no Centro. Outro problema é a enorme quantidade de lixeiras quebradas.
A Prefeitura informa que as vias citadas vão ser recapeadas e a estimativa é de que as obras iniciem em 60 dias. Sobre as lixeiras, substituições serão feitas. Em relação aos problemas na Praça Matriz, o Executivo alega que foi feita a limpeza da área em fevereiro, mas que será feita nova verificação.

Newsletter RD

Av. dos Estados
A avenida dos Estados é um eterno problema para São Caetano, Santo André e Mauá. A via tem asfalto irregular em toda sua extensão. Na altura do número 3.000, em São Caetano, parte da faixa esquerda, na pista sentido Mauá, cedeu e está interditada.  No trecho de Santo André, há pontos sem guard-rail, como em frente à antiga Rhodia Química. Trechos enormes têm guard-rails danificados em vários pontos. Em Mauá, o asfalto é tão irregular que quando chove os carros quase param.

No trecho andreense a Prefeitura está executando manutenção da sinalização e operação tapa buraco. Porém, nota emitida pela Administração diz que “cabe ao Governo do Estado a contenção das margens e manutenção asfáltica”. (Colaborou Marcelo de Paula)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes