Médico que operou Pelé em 2012 rebate e nega erro em cirurgia

O médico responsável pela cirurgia realizada no quadril de Pelé em 2012 rebateu o “Rei do Futebol” e negou ter cometido qualquer erro na ocasião. As declarações do Dr. Roberto Dantas aconteceram um dia depois de o melhor jogador de todos os tempos ter dito que foi vítima de uma falha, que só teria sido corrigida em uma segunda operação, nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado.

“Não existe nada de erro médico, o Pelé entendeu errado. Esta história do parafuso que ele conta, entendeu errado. Antes de o Pelé ir para os Estados Unidos para esta nova cirurgia, repetimos todos os exames e não encontramos de modo algum nada errado na prótese do quadril”, garantiu o médico.

Newsletter RD

Parte do corpo clínico do hospital Albert Einstein, Roberto Dantas foi o responsável pela implantação de uma prótese entre o fêmur e a bacia de Pelé em 2012. O ex-jogador deu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo na última quarta-feira, na qual disse que o erro foi constatado pela equipe médica que o examinou em Nova York, antes da segunda cirurgia, para correção da suposta falha.

De acordo com Pelé, os médicos norte-americanos explicaram que as dores que ele seguia sentindo na região eram fruto da colocação de apenas um parafuso para segurar a prótese na cirurgia realizada em 2012. Em Nova York, foram utilizados três parafusos. O próprio astro afirmou que desde então não sentiu mais dores no local.

Apesar do diagnóstico citado por Pelé, o Dr. Roberto Dantas garantiu que o incômodo não foi causado por erro. “A dor a que ele se referia era devido a uma fibrose lateral no quadril. Os exames não evidenciavam erro. Depois da primeira cirurgia, já tínhamos proposto outra cirurgia ao Pelé no Brasil, mas por diversos fatores ele preferiu fazer fora.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes