Presidente da CBF admite momento ruim da seleção e cobra evolução

Presidente em exercício da CBF, o Coronel Nunes admite que a seleção brasileira vive momento difícil nas Eliminatórias da Copa do Mundo e cobra evolução da equipe comandada pelo técnico Dunga, que sofre com críticas e questionamentos em razão dos recentes tropeços.

“Todos nós, como torcedores, achamos assim: ‘Ih, não estamos gostando’. Porque todos nós queremos ganhar, ganhar, ganhar, ninguém quer perder. Às vezes tem empate, mas o cara diz: ‘Não, não serve'”, disse Coronel Nunes, em evento de posse da nova diretoria da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) em Natal (RN), na noite de segunda.

Newsletter RD

Questionado sobre o futuro de Dunga, o presidente em exercício da CBF se esquivou. “Foi começado um projeto desfe o ano passado para a classificação nas Eliminatórias e agora temos a nossa Olimpíada. E vem um terceiro torneio, que é o prolongamento da seleção principal, que é a Copa América Centenário. E tem a seleção olímpica, sub-23, também trabalhando. Tem um trabalho muito grande e temos que ver os resultados”, afirmou.

“Nós vemos que o Brasil está lutando pela classificação, não está bem, mas a gente espera que melhore. Não é possível que o vento fique só contra o Brasil numa situação dessas”, declarou, referindo-se aos tropeços da equipe nas Eliminatórias.

Nas últimas duas rodadas da competição, a seleção empatou pelo mesmo placar de 2 a 2 com Uruguai e Paraguai, dentro e fora de casa, respectivamente. Os resultados derrubaram o time nacional da terceira para a sexta colocação da tabela, fora da zona de classificação para a Copa da Rússia, em 2018.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes