Lucas di Grassi vence em Long Beach e reassume a liderança da Fórmula E

O brasileiro Lucas di Grassi venceu a etapa de Long Beach, nos Estados Unidos, e assumiu a liderança do campeonato de pilotos da Fórmula E. O resultado serviu como redenção para o piloto após o abandono da prova anterior, no México. Bruno Senna terminou em quinto e Nelsinho Piquet não completou a corrida.

Di Grassi foi a 101 pontos no torneio e deixou para trás o suíço Sébastien Buemi, com 100. Buemi fez a melhor volta da corrida (que vale dois pontos), mas errou em uma ultrapassagem e bateu em Robin Frijns, terminando em 16.º.

Newsletter RD

Após largar em segundo lugar, Di Grassi partiu para cima de Sam Bird e manteve a perseguição até a 12.ª volta, quando conseguiu fazer a ultrapassagem e ainda soube que Buemi havia batido instantes antes.

No 23.º giro, Bird tentou dar o troco no brasileiro, mas errou sozinho e bateu na barreira de pneus. O acidente não danificou muito o carro e o britânico seguiu na corrida, mas caiu para a sétima posição e deixou o caminho livre para a vitória de Di Grassi.

Pouco antes do final, na 34.ª de 41 voltas dadas, Nelsinho Piquet passou muito rápido por cima de uma zebra, o carro decolou e acertou o muro muito forte, deixando o brasileiro fora da corrida e novamente sem pontuar na temporada.

O circo da Fórmula E agora ruma em direção à Europa. No próximo dia 23, acontece a etapa de Paris, na França, a sétima da temporada que tem 11 provas e termina com uma etapa dupla em Londres, no mês de julho.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes