Zé Augusto volta a Câmara como líder de governo

Primeira sessão será na próxima semana (Foto: Divulgação)
Primeira sessão será na próxima semana (Foto: Divulgação)

O ex-secretário de Saúde de Diadema, José Augusto da Silva Ramos, o Zé Augusto (PSDB), voltou a Câmara nesta sexta-feira (1). Além de reassumir a sua cadeira de vereador, o tucano também assume a função de líder de governo que estava nas mãos do seu suplente, Atevaldo Leitão (PSDB). A informação foi confirmada no site do Legislativo.

Zé Augusto será o quarto vereador a assumir a função. Entre janeiro e fevereiro de 2013, Milton Capel (PV) assumiu a liderança na base governista. Logo depois foi trocado por José Dourado (PSDB) que permaneceu como líder de governo até o final de 2014 quando foi eleito presidente da Câmara. Sua gestão a frente da Casa acabou conhecida como “apaziguadora”, pois conseguir contornar todos os problemas para aprovar todos os projetos do Executivo.

Newsletter RD

Em 2015, Leitão assumiu a função na qual permaneceu até a última quinta-feira (31/03). Mesmo com um estilo mais provocador, o agora suplente conseguiu a aprovação da maioria das proposituras do prefeito Lauro Michels (PV), sendo que a última foi o Plano Municipal de Educação (PME).

Questionado sobre o assunto na quinta, Dourado afirmou que a liderança de governo estava entre Augusto e Márcio da Farmácia (PV), mas que não poderia revelar quem iria assumir o posto. Zé Augusto foi prefeito de Diadema entre 1989 e 1992, ainda pelo PT. Anos mais tarde, foi para o PSDB, onde foi eleito deputado estadual. Por várias vezes tentou voltar ao comando do Paço, porém acabava derrotado por candidatos petistas.

Em 2012, retirou a sua candidatura a prefeito e entrou na disputa por uma cadeira na Câmara, acabou como o mais votado com 7.254 votos. Na quinta-feira (7), será a sua primeira sessão como vereador. Além de Augusto, o agora ex-secretário de Educação, Marcos Michels (PSB), assume a sua cadeira no lugar de Albino Cardoso (PV).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes