STJD elimina jogador e remarca partidas da Série C

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recuou da decisão anterior e acatou, nesta quinta-feira, o recurso da promotoria, que pediu a anulação do “jogo de compadres” ainda pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, entre Marcílio Dias, de Santa Catarina, e Toledo, do Paraná. Com o recurso aceito pela maioria de votos, a partida foi anulada e os dois times terão que se enfrentar novamente, assim como Inter, de Santa Maria, e Engenheiro Beltrão, também do Paraná.

Além disso, o zagueiro Rafinha, do Toledo, foi condenado com base no artigo 275 (proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição) do CBJD e foi eliminado do futebol, não podendo mais atuar profissionalmente. Já com relação ao técnico Sérgio Ramírez, do Marcílio Dias, a absolvição foi mantida.

Newsletter RD

No outro recurso do dia julgado pelo STJD, a punição ao Sergipe foi mantida e o clube está excluído da competição, sendo substituído pelo Itabuna. O time sergipano perdeu seis pontos pela escalação irregular do volante Chicão na partida contra o CSA, de Alagoas.

Com isso, o Itabuna somou mais pontos no Grupo 8 e passa a integrar o Grupo 20, ao lado de Confiança, de Sergipe, Vitória da Conquista, da Bahia, e ASA, de Alagoas. Os jogos desta chave ainda serão remarcados pela CBF.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes