Delegado é baleado em Laranjeiras, no Rio, mas sem gravidade

O delegado Thales Nogueira Venâncio Braga, que trabalha na delegacia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foi baleado na noite desta sexta-feira, 4, no bairro de Laranjeiras, zona Sul do Rio. Ele foi atingido na boca, sem gravidade, e foi socorrido por policiais.

Uma das versões para o ocorrido é de que policiais militares faziam uma perseguição na área quando houve troca de tiros. O investigador, que passava de carro pelo local, acabou sendo atingido. Nas redes sociais, moradores relataram ter ouvido intenso barulho de tiros na noite de ontem no bairro de Laranjeiras.

Newsletter RD

Em nota oficial, porém, a PM e a Polícia Civil afirmam que Braga foi vítima de uma tentativa de assalto. Segundo a PM, Mariana Valente Cardoso Guimarães, que também estava no veículo, procurou os agentes após o ocorrido.

“A PM prontamente atendeu ao chamado e, após constatar o ferimento à bala, um policial militar assumiu a direção do carro da vítima e o conduziu até o Instituto Nacional de Cardiologia (INC)”, diz a PM em nota.

Até o momento, ninguém foi preso. A investigação está sendo conduzida pela 9ª Delegacia de Polícia (Catete). De acordo com a Polícia Civil, as perícias no local e no carro da vítima foram realizadas, e os agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) apoia as investigações.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes