Romney chama Trump de impostor e pede para que republicanos não votem nele

O ex-candidato à presidência dos EUA Mitt Romney fez duros ataques contra o pré-candidato do partido Republicano Donald Trump nesta quinta-feira, chamando o bilionário de impostor e pedindo para que os colegas republicanos não votem no magnata “pelo bem do país e do partido”.

A corrida pela nomeação republicana, dominada por insultos e xingamentos, tem mostrado Trump liderando nas pesquisas e nas primárias, transformando-o cada vez mais como o provável para a indicação de seu partido para a votação de novembro.

Newsletter RD

Romney, que foi derrotado pelo presidente Barack Obama em sua reeleição em 2012, juntou-se a ao crescente coro de líderes republicanos contra Trump. “Aqui está o que eu sei: Donald Trump é um falso, uma fraude”, disse Romney no texto de um discurso que fará nesta quinta-feira.

Romney disse que a indicação de Trump na convenção do partido em julho permitirá que a democrata Hillary Clinton ganhe a presidência, de acordo com trechos de seu discurso obtido pela Associated Press.

Romney disse também que Trump “não tem temperamento nem julgamento para ser presidente”. Trump tem menosprezado Romney em uma série de tweets, incluindo “Eu não sou um Mitt Romney, que não sabe como ganhar”.

Os líderes republicanos em pânico dizem que ainda têm opções para prevenir que Trump seja nomeado como candidato. Fonte: Associated Press

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes