Tottenham tropeça e perde chance de liderar Inglês; Arsenal leva virada

Depois de empatar em casa na terça-feira, o Leicester só teve motivos para comemorar nesta quarta, mesmo sem entrar em campo. O modesto time assegurou a permanência na liderança do Campeonato Inglês em razão dos tropeços do Tottenham e do Arsenal.

O Tottenham era quem tinha chances de assumir a ponta. Só precisava vencer o West Ham. Chegaria aos mesmos 57 pontos do Leicester e ficaria com a primeira posição por ter vantagem nos critérios de desempate. Mas foi derrotado por 1 a 0 e estacionou nos 54.

Newsletter RD

A situação só não foi pior para o Tottenham porque o Arsenal, rival direto na briga pela primeira posição, levou uma dura virada do Swansea, por 2 a 1, no Emirates Stadium. Assim, parou nos 51 pontos.

No jogo mais aguardado do dia, o Tottenham só dependia de si mesmo para vencer e assumir a liderança do Inglês pela primeira vez desde 1964. Mas o sonho precisou ser adiado quando o time anfitrião abriu o placar logo aos 7 minutos, com gol de Michail Antonio.

O gol pegou de surpresa o Tottenham, que se retraiu em campo. O West Ham aproveitou para assumir o controle da partida e sustentar a vantagem no placar até o apito final. Com o triunfo, os visitantes chegaram aos 46 pontos e se mantiveram na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, com o quinto lugar na tabela do Inglês.

No Emirates Stadium, o Arsenal voltou a decepcionar a torcida. Depois da dolorosa derrota para o Manchester United, no fim de semana, o time londrino começou na frente, com gol de carrinho de Joel Campbell, aos 17 do primeiro tempo.

No entanto, cedeu espaço aos visitantes e viu Wayne Routledge buscar o empate antes do intervalo, aos 40. Apesar da igualdade, o Arsenal era melhor em campo e chegava com mais perigo. Só no travessão foram duas bolas.

Mas um vacilo do goleiro Petr Cech decretou a derrota do anfitrião na segunda etapa. Após cruzamento na área, o goleiro saiu mal e a bola sobrou para Ashley Williams bater de coxa para as redes, aos 29 minutos. Com o triunfo, o Swansea atingiu os 30 pontos e ganhou fôlego para fugir da zona de rebaixamento.

Ainda nesta rodada, Stoke City e Newcastle United empataram sem gols na casa do primeiro. O Stoke ocupa a parte intermediária da tabela, enquanto o Newcastle é o penúltimo colocado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes