Fiscais reclamam de boca de urna de campanha de Doria no Grajaú

Fiscais das campanhas do vereador Andrea Matarazzo e do deputado Ricardo Trípoli reclamaram de panfletagem de boca de urna, com distribuição de santinho, por adeptos de João Doria nas proximidades da seção de votação do Grajaú, na zona sul da capital. Matarazzo, Tripoli e Doria disputam a indicação do PSDB para concorrer à Prefeitura de São Paulo na eleição de outubro. O primeiro turno das prévias do partido ocorrem neste domingo.

“Duas meninas estavam ali perto do farol, distribuindo panfleto do Doria. A gente pediu pra elas se afastarem, foi pacífico, mas elas ficaram voltando. A gente insistiu que não pode”, disse o fiscal da campanha de Matarazzo no local, Vinicius Andreoni.

Newsletter RD

“Elas estavam distribuindo santinho pra quem passasse, com camiseta da campanha do Doria”, disse o fiscal da equipe de Trípoli, que não quis se identificar.

Os dois fiscais mostraram fotos à reportagem para mostrar que as integrantes do time de Doria que estariam distribuindo santinhos estavam a menos de 50 metros do local de votação. Nas imagens é possível ver mulheres com a camiseta com o logotipo “acelera”, da campanha de Doria, abordando pessoas, no local mencionado pelos fiscais.

A presidente do diretório zonal do PSDB no Grajaú, Neusa Maria de Araújo, disse que ficou sabendo pela reportagem do Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, reclamação de panfletagem. Ela lamentou a prática, que, para ela, mancha a imagem do partido.

“Fiquei sabendo agora que você falou, eu não vi. Isso é muito chato, porque os outros dois candidatos não têm ninguém aqui, não tem panfletagem nem do Tripoli nem do Andrea. É muito triste isso, fico chateada porque isso prejudica o PSDB”, afirmou.

A reportagem localizou as duas mulheres que teriam distribuído santinhos. Abordadas, elas disseram que não tinham mais nenhum material de distribuição. Era possível observar que elas carregavam em sacolas as camisetas da campanha, que já não usavam mais por volta das 14h30.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes