Corinthians marca no fim e vence o Oeste no Itaquerão

O toque de primeira de Rodriguinho aos 45 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Uendel, fez mais do que garantir uma vitória suada sobre o Oeste por 1 a 0 no Itaquerão. O tento assegurou o triunfo do Corinthians após uma jornada ruim, em que o time criou pouco e sofreu dentro de casa. Nervoso – coisa rara na temporada – , o time conseguiu interromper a sequência de dois empates no Campeonato Paulisa.

Rodriguinho foi um herói improvável. Destaque do América-MG em 2013, o meia chegou com o aval de Tite, mas não era a primeira opção para o seu setor. Foi emprestado, voltou e, aos poucos, vem ganhando espaço. É um coadjuvante que brilhou em um momento importante.

Newsletter RD

Apesar da larga diferença entre as duas campanhas – o Corinthians é líder do seu Grupo D, agora com 17 pontos, e o Oeste, lanterna do A, com cinco -, a primeira chance corintiana só apareceu aos 26 minutos da etapa inicial, quando Lucca chutou por cima.

Antes disso, o time do interior surpreendeu e conseguiu anular as principais jogadas do Corinthians. Antes disso, a torcida só havia se exaltado quando o sistema de som anunciara a derrota do São Paulo para a Ponte Preta em Campinas.

A exemplo do que a Ferroviária e o São Bento tinha feito nos últimos jogos, o Oeste marcou bem, mas soube tocar a bola quando conseguia roubá-la. Destaque para o veterano Marcelinho Paraíba. Aos 40 anos, foi o mais lúcido em campo. Não conseguiu nenhum grande lance de perigo, mas sempre tomava a decisão certa.

O Corinthians teve poucos méritos no ataque. O time não se encontrou com a escalação proposta por Tite. Pensando na partida de quarta-feira pela Copa Libertadores diante do Independiente Santa Fe, o técnico fez três alterações e escalou Guilherme, Giovanni Augusto e André. O primeiro foi substituído por Luciano no início do segundo tempo. Já o último só chamou a atenção pelo gol que perdeu aos 41 da etapa inicial.

A superioridade técnica do Corinthians espremeu o Oeste em seu campo no segundo tempo. Mas, pela primeira vez na temporada, o Corinthians se mostrou afobado, fazendo cruzamentos na área sem a habitual construção de jogadas. Algumas chances surgiram, como a saída em falso do bom goleiro Fabio, desperdiçada por Romero. Todas nasceram das falhas do adversário. O Corinthians ficou devendo futebol, mas foi salvo por Rodriguinho.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 x 0 OESTE

CORINTHIANS – Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Luciano) e Lucca (Romero); André (Danilo). Técnico: Tite.

OESTE – Fabio; Léo Príncipe, Brinner, Daniel Gigante e Dionísio; Guilherme Amorim, Elivélton, Mazinho e Betinho; Maurinho e Marcelinho Paraíba (João Gabriel). Técnico: Renan Freitas.

GOL – Rodriguinho, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – José Claudio Rocha Filho.

CARTÕES AMARELOS – Léo Príncipe e Yago.

PÚBLICO – 28717 pagantes.

RENDA – R$ 1.460.902,00

LOCAL – Itaquerão, em São Paulo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes