Zé Augusto na Câmara?

Tucano é aguardado na Câmara (Foto: Divulgação)
Tucano é aguardado na Câmara (Foto: Divulgação)

Existe uma “esperança” nos bastidores do PSDB de Diadema sobre o secretário de saúde, José Augusto da Silva Ramos, o Zé Augusto. Tucanos acreditam que o chefe da pasta assumirá o seu cargo de vereador a partir de abril. Zé Augusto está licenciado do Legislativo desde 2 de janeiro de 2013, quando assumiu o cargo no primeiro escalão do governo de Lauro Michels (PV). Segundo informações dos bastidores, a primeira ideia era a de que Ramos tirasse uma licença para não ter que assumir a vereança. Inclusive, o tucano só entrou na disputa por uma cadeira na Câmara para ajudar a legenda que poderia não ter vereadores na cidade. Resta saber se o secretário confirmará a esperança tucana. O secretário pode deixar o Executivo até o dia 2 de abril, caso seja candidato a vereador.

Volta?

Newsletter RD

Em sua participação no programa “Diálogos”, da Globo News, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), brincou com uma possível volta a empresa Volkswagen, onde é um funcionário licenciado. “Eu posso voltar, tem que ver se eles me aceitam. Eu tenho que fazer uma reciclagem”, disse o metalúrgico ao apresentador Mario Sérgio Conti.

Oficial

Foi oficializada nessa sexta-feira (26) a saída de Mauricio Soares do cargo de diretor-presidente da Fundação Criança de São Bernardo. A exoneração foi publicada no “Notícias do Município”, Diário Oficial da cidade. Em seu lugar assume de forma interina Nelo Márcia Ferreira. Soares deixou o governo são-bernardense após firmar acordo com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), pré-candidato a prefeito.

ABC

O deputado estadual e presidente do diretório paulista do PTB, Campos Machado, resolveu tirar o dia para falar com políticos do ABC. Antes de garantir o apoio do partido ao pré-candidato ao Governo de Santo André, Paulo Serra (PSDB), o parlamentar se reuniu com o deputado federal Alex Manente (PPS) que irá disputar o comando do Paço de São Bernardo, porém ainda resta saber se Manente será um popular-socialista ou será um socialista (PSB), em outubro.

Todos os lados

O PTB garante apoio para todos os lados nas eleições de 2016. Em São Bernardo e Santo André apoiará candidatos próximos ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em Mauá e em Diadema (ainda em negociação) apoiará candidatos ligados a presidente Dilma Rousseff (PT). Além de ter a chance de lançar candidato em São Caetano.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes