Sem ‘tempo hábil’ para acordo, Santos confirma permanência de Ricardo Oliveira

A diretoria do Santos confirmou nesta sexta-feira que o atacante Ricardo Oliveira permanecerá no clube. O jogador era mais um alvo do emergente mercado chinês e recebeu uma proposta tentadora para se transferir para o Beijing Guoan, mas não houve acordo entre as duas equipes e, por isso, o veterano de 35 anos ficará no Brasil.

De acordo com comunicado divulgado pelo Santos, o acordo não foi finalizado por falta de “tempo hábil”, uma vez que a janela para transferências na China fechou às 13 horas (de Brasília) desta sexta. No entanto, o próprio clube indicou que o desejo de Ricardo Oliveira era mesmo atuar no Beijing Guoan.

Newsletter RD

“O atacante Ricardo Oliveira permanece no Santos FC e irá cumprir seu contrato com o clube. Apesar dos esforços da diretoria e do atleta, para chegarem a uma definição positiva para ambas as partes, não houve tempo hábil para concretizar esta negociação”, informou.

As conversas entre o Beijing e o Santos vinham se desenrolando pelos últimos dias. O clube brasileiros inclusive chegou a prometer ir à Fifa contra os chineses por aliciamento. A ideia do time asiático seria de convencer os dirigentes santistas a liberar o atacante sem nenhuma recompensa.

Ainda assim, até a última quinta-feira o negócio era dado como certo. Ricardo Oliveira teria pedido à diretoria santista para atuar na China, atraído pelo contrato de dois anos e os salários de cerca de R$ 1 milhão por mês. Mas o Santos e o Beijing Guoan não chegaram a um acerto sobre o valor para a liberação do atleta.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes