Diretora da OMS visita hospital de referência em microcefalia no Recife

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, está em Recife (PE) para visitar o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), referência em microcefalia no País. Vestindo camiseta da campanha Zika Zero, do governo federal, ela chegou por volta das 8h30 e entrou sem falar com a imprensa.

O compromisso inicial de Margaret Chan na capital pernambucana é uma reunião no auditório do hospital, onde a diretora da OMS será apresentada a um panorama da situação das enfermidades no Estado – o primeiro a verificar a relação entre a má formação e o vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti – e no País. Depois, ela conhecerá dependências do Imip, como o ambulatório e o centro de reabilitação, além de visitar alguns pacientes.

Newsletter RD

Margaret está acompanhada da diretora-geral da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne; do ministro da Saúde, Marcelo Castro; e do Secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa. “Nossa expectativa é a de que a credibilidade da OMS e da Opas nos aproxime de institutos internacionais para que haja uma cooperação científica. Estamos buscando novas tecnologias para lidar com a epidemia”, disse Costa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes